
Casa de Mentzingen
767 anos de história

Freiherrliche Häuser
Casa Baronial




Ramo brasileiro
O Palácio Hugstetten

Palácio Hugstetten - Foto: http://www.staedte-fotos.de/bild/bauwerke~burgen-und-schloesser~deutschland/32060/hugstetten-bei-freiburg-das-schloss-von.html. Retirada via Google Imagens.
O Palácio Hugstetten é atualmente a residência oficial da família Mentzingen, pelo menos do ramo europeu. O Palácio, até então, era de propriedade da família Andlau, que com o casamento do Freiherr Hermann von und zu Mentzingen, irmão do Wilhelm Ludwig Raban von Mentzingen(Guilherme de Mentzingen), com a Baronesa de Andlau, a propriedade ficou para o casal com o casamento. A propriedade, por direito, pertence à família a partir do Hermann e sua esposa e exclusivamente aos seus descendentes, e mesmo que fosse propeiedade da família Mentzingen toda, seria de qualquer maneira um bem do primogênito da família, pois sabemos que pelo estatuto da nobreza alemã, os bens e propriedades da família pertencem ao primogênito, e somente o título pode ser herdado a todos os membros masculinos de uma família nobre, como seria no caso do Castelo Menzingen, seria propriedade do primogênito, embora tradicionalmente e somblicamente seria sempre uma propriedade da família Mentzingen, da história da família, dos ancestrais Mentzingen.
O caso do Palácio Husgstetten, além de obedecer a essa regra da primogenitura, é um bem exclusiivo do Hermann e seus descendentes, visto que foi um bem adquirido pelo casamento com a Baronesa von Andlau, já que a propriedade era um bem da família da mesma.
O Palácio, desde então, a partir de 1805, e principalmente a partir de 1945, com a destuição do Castelo de Menzingen, que era residência oficial dos Mentzingen, passou a ser residência oficial da família de Mentzingen.
Fontes textuais e da foto:
- http://wandererarlesheim.twoday.net/topics/Hugstetten/(Texto em alemão)