top of page

Mentzingen, Cavaleiro e Cruzadas

 

Nas cruzadas

Todos nós sabemos do passado negro das cruzadas, das barbáries ocorridas, mas tentaremos levar esse post para o sentido histórico dos acontecimentos, e explicar que os Mentzingen no passado, e dos ancestrais dos Mentzingen também foram cruzados e participaram dessa grande expedição religiosa rumo à Terra Santa em combate às heresias e as terras dominadas pelos muçulmanos. Sendo chamada também de Guerra Santa, de combate entre cristãos e muçulmanos. Os Mentzingen tiveram participação ativa nnas cruzadas sendo uma das famílias mais antigas da Europa e uma das poucas que participaram dessa expedição histórica religiosa. De fato foi que a participação dos ancestrais dos Mentzingen e dos próprios Mentzingen nas cruzadas, em todas suas edições, contribuiram, ou até foi o ponto de partida para que os Mentzingen ascendesse à nobreza. Sendo que os Mentzingen primeiro começaram como cavaleiros imperiais do império romano germânico, e mais tarde tornaram-se barões imperiais, e depois barões do grão ducado de baden, com a independência do de Baden do império romano germânico.

Atuação enquanto ainda Cavaleiros, e ainda depois como barões 

Os Mentzingen tiveram participação também ativa ainda como caveleiros, sendo participantes de sociedades cavaleiriscas , inclusive em altos cargos, e ainda de participar de suas fundações. Temos a participação dos Mentzingen nas seguintes sociedades de cavaleiros:

 

-  Turniergesellschaft Gesellschaft mit (Torneio com o jumento), que era uma associação de nobres cavaleiros da região de Kraichgau, hoje Kraichtal.

-  Ritterkanton Kraichgau, que também era uma sociedade de nobres cavaleiros.

- Kraichgauer Adeliges Damenstift, com participação ativa dos Mentzingen, inclusive na fundação da sociedade. Era uma espécie de convento para filhas solteiras de nobres

 

Homens famosos de Mentzingen 
Eberhard o mais velho de Mentzingen (estabelecido 1353-1387): Conselho Palatinado Eleitoral, emprestador de Palatine 
Eberhard, o filho, de Mentzingen (estabelecido 1381-1426): Marshal na corte de Conde Palatino, um emissário ao Papa, depois, um membro do conselho de regência Palatine 
Peter von Mentzingen (1498-1565): o serviço militar, numerosas campanhas contra os turcos, entre outros, o primeiro cerco de Viena. Introdução da Reforma, os reformadores promover David e Nathan Chytraeus. Construtores do castelo renascentista. 1546 adopção de regras de aldeia Menzinger. 
Bernhard von Mentzingen (1553-1628): Diretor de Kraichgauer Ritter Canton, obtendo independência dos príncipes vizinhos, enquanto sua própria imediatez imperial está estressado e criado com o Cavaleiro Canton Kraichgau dentro da Suábia reino de cavaleiro em uma estrutura organizacional adequada em linha com outras associações reichsritterschaftliche. 
Johann Bernhard von Mentzingen (1587-1659): Diretor de Kraichgauer cavalaria, de participação na guerra de 30 anos no lado sueco em Heilbronn League, com o resultado de vasta destruição. 
Maximilian de Mentzingen (1635-1708): Württembergischer Marechal de Campo e Presidente do Conselho Privado. 
Gustav Ferdinand von Mentzingen (1637-1701): Conselheiro Privado e Chamberlain em Baden-Durlach 
Benjamin de Mentzingen (1648-1723): Hofmeister e Conselheiro Privado, em Stuttgart. 
Johann Reinhard de Mentzingen (1683-1735): Diretor de Kraichgauer cavaleiro. 
Bernhard Friedrich von Mentzingen (1706-1752): Diretor de Kraichgauer cavaleiro.

 

 

 

bottom of page